Formidable

Eu já andei por todos os cantos possíveis desse apartamento minúsculo, já comi tudo que tinha na geladeira, sujei tudo, me sujei, e nada, absolutamente nada acalma meu peito. Dessa vez não é pra ser bonito, não há beleza nenhuma no vidro quebrado da janela ou nas calcinhas sujas jogadas no canto do quarto, Eu me sinto fria, crua, revirada e dissolúvel num copo de qualquer bebida barata.
Jogo fora todas as minhas juras de amor, não tenho nada nas palmas das mãos, estão vazias, as palavras se embaralharam e escorreram ralo abaixo no banho mal tomado.
Tenho dez minutos até que o relógio me lembre que preciso categoricamente dormir, mas quando se trata de você na minha vida nada mais segue seu curso seguro: perdi meu script, perdi meu rumo, perdi meu prumo.
Quero parar com a bebida, quem sabe com os cigarros também, quero uma porção de coisas, fazer um esporte talvez,pular de paraquedas,  mas o que eu realmente mais queria agora, contrariando toda a concretude (e talvez até amargura) das estrofes anteriores, é que você aparecesse aqui essa madrugada, debaixo da chuva e dissesse que é comigo que você quer ficar, e que enfrentaremos qualquer coisa juntas! Coisas clichês desse tipo que eu aprendi assistindo muito sessão da tarde. Mas quem somos nós pra julgar os amantes dos clichês?
Venho tentado escrever uma música pra você, os acordes já se alinharam mas eu acho tudo muito pouco, muito simples pra que eu possa um dia te embalar numa canção fresca, tua. E então os dias vão passando e as dores e as dificuldades vão surgindo e ninguém me ensinou a lidar com as demandas que você me trás, e eu fico assim, num ciclo viciante andando pelo apartamento vazio e colecionando músicas tristes. Desovando minhas palavras mais bonitas como se elas não tivesse casa, e elas tem casa: você.
Eu não sou a melhor pessoa pra você e talvez você também não seja a melhor pra mim, mas eu nunca almejei a melhor, eu sempre quis é sentir esse frio na barriga que sinto ao saber que você está se aproximando, esse encantamento pelo jeitinho esquisito com que você se movimenta, essa vontade de sorrir incontrolável quando seus trejeitos se demonstram a coisa mais doce e singular que eu já pude conviver. É só isso, meu amor.
Eu sei que talvez o desfecho desse filme não seja nós duas caminhado por aí de mãos entrelaçadas e que talvez a gente se perca nesse emaranhado, mas eu não quero que você esqueça nunca que eu te enamorei com tudo de mais formidável que existe dentro de mim e que eu não perderia mais nenhum minuto da minha vida que não fosse construindo algo grandioso ao seu lado: lembra? Revolução! Porque te amar e amar seu corpo todo é revolucionário, te amar num pôr do sol é revolução, te ensinar e aprender coisas com você nesse mundo tão cruel, ao teu lado, é revolução.
E te escrevo do âmago de um coração apaixonado às 03h21 da manhã do dia dez de fevereiro, pra jamais esquecer.


Comentários